História da Engenharia!

Nos velhos tempos, 1325 dC para ser mais preciso, um engenheiro era definido como "um construtor de motores militares". Naquela época, a engenharia era dividida em duas categorias: Engenharia Militar e Engenharia Civil. O primeiro envolveu a construção de fortificações e motores militares; o segundo, projetos não militares, por exemplo, construção de pontes. Essa definição agora está obsoleta, pois a engenharia foi ampliada para incluir uma infinidade de disciplinas.




A origem exata da palavra "engenharia" vem da época em que os humanos se aplicavam a invenções hábeis. O homem que evoluiu ainda mais no mundo inventou dispositivos como a polia, a roda e as alavancas. O engenheiro de palavras tem sua raiz no mecanismo de palavras, que vem da palavra latina ingenium, que significa "qualidade inata particularmente do poder mental". E assim a palavra engenheiro surgiu como uma pessoa que cria invenções bacanas e práticas.

Hoje, um engenheiro é descrito como alguém que adquiriu e está aplicando seus conhecimentos científicos e técnicos para projetar, analisar e construir trabalhos úteis, úteis e funcionais. Isso envolveria estruturas, máquinas e aparelhos, processos de fabricação, bem como a previsão de seu comportamento em determinadas condições ambientais. Tudo isso é realizado com a funcionalidade, economia operacional e segurança em primeiro plano na vida e na propriedade.

A engenharia é uma disciplina ampla, com muitas subdisciplinas dedicadas a vários campos de estudo no que diz respeito a tipos específicos de tecnologias ou produtos.
Os engenheiros podem começar sua carreira sendo treinados em uma disciplina específica, mas, devido aos trabalhos de engenharia que assumem, muitas vezes se tornam multidisciplinares, tendo trabalhado em uma variedade de campos diferentes.

O campo da engenharia é tradicionalmente dividido nas seguintes categorias de trabalho de engenharia:
- Engenharia aeroespacial
- Engenheiro químico
- Engenharia Civil
- Engenharia elétrica e,
- Engenharia Mecânica.

No entanto, como a raça humana avança rapidamente no que diz respeito à tecnologia, novos ramos da engenharia estão sendo desenvolvidos. Agora, os trabalhos de engenharia também podem ser encontrados nos seguintes campos:
* Engenharia de Computação,
* Engenharia de software,
* Nanotecnologia,
* Engenharia Molecular,
* Mecatrônica e muito mais!

Embora todos esses campos possam ser definidos de maneira diferente, geralmente há uma grande sobreposição, particularmente nos campos da física, química e matemática.

Os trabalhos de engenharia geralmente envolvem a aplicação de física e matemática a problemas, a fim de descobrir soluções viáveis ​​ou fazer melhorias. Onde várias soluções diferentes estão disponíveis, os engenheiros avaliam essas opções e o resultado necessário para identificar o melhor caminho a seguir.

Imhotep, o primeiro engenheiro da história

O primeiro engenheiro civil registrado foi um egípcio conhecido como Imhotep. Acredita-se que Imhotep tenha projetado e construído a grande pirâmide de Djoser, também conhecida como pirâmide de degraus. Imhotep foi um dos oficiais do faraó Djoser e é possível que ele tenha sido a primeira pessoa a fazer uso de colunas na arquitetura. A pirâmide de degraus foi construída no Egito por volta do período de 2630 a 2611 aC e pode ser encontrada em Saqqara.

Imhotep provavelmente ficaria absolutamente fascinado com os trancos e barrancos que a engenharia deu nos últimos 4000 anos - embora ele possa ter alguns segredos para compartilhar!

Fonte: StreetDirectory

Gostou da Matéria?
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adblock Detectado

SEI QUE VOCÊ NÃO GOSTA DE PROPAGANDA, NÓS TAMBÉM NÃO

Mas essa é a maneira que encontramos de mostras as matérias gratuitamente para você.

Por favor, desabilite seu AdBlock e desfrute de todas as informaççoes do nosso site.

Muito obrigado, Blog Do Engenheiro

×