BIANCA SALGUEIRO, DE 'FINA ESTAMPA', CONCLUI MESTRADO EM ENGENHARIA NA FRANÇA E NÃO PENSA EM VOLTAR AO BRASIL


Há quatro anos morando na Europa, Bianca Salgueiro diz que bate muita saudade de atuar quando revê, pela internet, suas cenas como a estudante Carolina, neta da personagem Arlete Salles, em "Fina estampa", novela que está de volta ao horário nobre.
Ex-protagonista da temporada 2013 de "Malhação", e atualmente com 26 anos, ela decidiu ir atrás do sonho de terminar os estudos em Engenharia Mecânica fora do país e se mudou para a França, onde conquistou, além do diploma duplo (um brasileiro e um francês), um mestrado na área.
"Me vendo agora na TV, fiquei com muita saudade de atuar. Mas morar no exterior sempre foi o maior sonho da minha vida, desde criança. Eu achei que era o momento ideal. Logo após 'Malhação', eu decidi me dedicar a isso. Acabei ganhando uma bolsa de estudos do governo francês para estudar o mestrado na França", conta ela, que hoje mora e trabalha numa empresa em Madri, na Espanha.
Bianca enfatiza que a decisão de estudar fora e, consequentemente, de se afastar da carreira artística, não foi fácil. "Não foi porque eu não gostava de atuar. Foi uma decisão muito difícil dar essa pausa na carreira, mas eu precisava disso naquele momento. Durante os três anos que eu passei na França, essa vontade de atuar ficou adormecida, eu simplesmente tentava não pensar nisso para não me questionar demais e aproveitar aquele momento, que foi muito importante na minha vida", explica.
Ela ainda entrega que planeja se mudar para a Suíça e que "a curto prazo", não pensa em voltar a viver no Brasil: "Hoje, a minha vida está na Europa".

Atriz foi 1º lugar no vestibular em 2011
Na época, de "Fina estampa", Bianca foi assunto nos noticiários ao ser classificada em quatro vestibulares do Rio no curso de engrenharia, sendo um deles, em primeiro lugar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ela então, optou por estudar na PUC, onde ganhou bolsa integral por conta da nota do Enem.
Bianca estreou na TV como atriz mirim. O último trabalho dela nas telinhas foi numa participação na novela "A lei do amor", em 2016.
Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adblock Detectado

SEI QUE VOCÊ NÃO GOSTA DE PROPAGANDA, NÓS TAMBÉM NÃO

Mas essa é a maneira que encontramos de mostras as matérias gratuitamente para você.

Por favor, desabilite seu AdBlock e desfrute de todas as informaççoes do nosso site.

Muito obrigado, Blog Do Engenheiro

×