Lamborghini entra na ajuda para a construção de respiradores


Marca de superesportivos, a Lamborghini colocou-se ao lado dos profissionais de saúde para ajudar na produção de material médico, como é o caso de máscaras de proteção, mas também de ventiladores, aliando-se ao principal fabricante italiano de respiradores pulmonares, a Siare Engineering International Group.
Sem carros para produzir enquanto dura o estado de emergência em Itália, um dos países mais afetados na Europa pela pandemia de Covid-19, a Automobili Lamborghini coloca à disposição da Siare os recursos e o equipamento do seu departamento de Investigação e Desenvolvimento para a produção de ventiladores.
Em foco está o simulador respiratório, que permite realizar uma avaliação inicial da performance do ventilador antes que este chegue à fase de verificação final, no qual é submetido a um teste exaustivo fazendo uso de equipamento certificado.
Em apenas duas semanas, a Lamborghini utilizou o seu laboratório de impressão 3D para conceber, produzir e validar o simulador, assim como para otimizar os seus componentes e produzir 18 simuladores por semana. Ao mesmo tempo, produziu viseiras médicas de policarbonato em 3D, utilizando uma impressora HP Jet Fusion 3D 4200 com tecnologia MJF, capaz de imprimir com um nível de precisão de 0,08 mm.
A capacidade de colaboração evidenciada por estes dois fabricantes da região de Emilia Romagna para a produção de produtos tecnologicamente avançados é mais um exemplo de união de esforços na batalha contra a pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adblock Detectado

SEI QUE VOCÊ NÃO GOSTA DE PROPAGANDA, NÓS TAMBÉM NÃO

Mas essa é a maneira que encontramos de mostras as matérias gratuitamente para você.

Por favor, desabilite seu AdBlock e desfrute de todas as informaççoes do nosso site.

Muito obrigado, Blog Do Engenheiro

×