Clube de Engenharia de Brusque (SC) critica comentários sobre a queda da cabeceira da ponte Santos Dumont

Foto: Bárbara Sales

 
Após uma semana da queda da cabeceira da ponte Santos Dumont cair em Brusque (SC), o CEAB (Clube de Engenharia, Arquitetura, Agronomia de Brusque) criticou os comentários maldosos que "julgaram e desprestigiaram o exercício da engenharia".


O Ceab ainda destaca a importância do profissional engenheiro para o crescimento e desenvolvimento para a cidade e que esse trabalho "passa muito longe do amadorismo".


“Somos sabedores das dificuldades e desafios enfrentados durante a execução de obras de engenharia de grande porte, caso específico da instalação da margem esquerda da avenida Beira Rio”.


Confira a nota:

Considerando o incidente ocorrido na ponte João Libério Benvenutti, no bairro Santa Terezinha, o Clube de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Brusque (Ceab), vem através deste, manifestar-se quanto ao exercício da profissão de Engenharia. Sem entrar nos méritos e deméritos do ocorrido observou-se durante a divulgação dos fatos nos meios de comunicação e redes sociais, uma infinidade de comentários julgando, desprestigiando e criticando, o exercício da Engenharia como um todo.

Diante desta situação, o Ceab como entidade representativa dos profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, atuante desde 1977, reprova esse tipo de atitude e destaca a importância dos profissionais de Engenharia no crescimento e desenvolvimento do município de Brusque e região, buscando as melhores soluções técnicas fundamentadas em sua experiência profissional e no conhecimento técnico, passando muito longe do amadorismo.

Somos sabedores das dificuldades e desafios enfrentados durante a execução de obras de engenharia de grande porte, caso específico da instalação da margem esquerda da avenida Beira Rio, principalmente quando as novas intervenções se encontram com estruturas já existentes, muitas vezes sem a devida memória construtiva preservada e disponível para auxiliar a definir ações.

O Clube de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Brusque (Ceab) está convicto que em nosso município atuam profissionais capacitados para solucionar os imprevistos decorrentes da execução de obras os quais vão se utilizar de seu conhecimento para trazer a normalidade à nossa cidade.

Fonte: Jornal O Município

Gostou da matéria?

Ajude-nos compartilhando em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adblock Detectado

SEI QUE VOCÊ NÃO GOSTA DE PROPAGANDA, NÓS TAMBÉM NÃO

Mas essa é a maneira que encontramos de mostras as matérias gratuitamente para você.

Por favor, desabilite seu AdBlock e desfrute de todas as informaççoes do nosso site.

Muito obrigado, Blog Do Engenheiro

×