google.com, pub-9766363012448482, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Engenheiros estrangeiros podem ter entrada no Brasil facilitada

Header Ads Widget

Um projeto de lei será enviado para assinatura ao presidente Michel Temer que visa a "facilitação" da entrada e registro de engenheiro com graduação no exterior (brasileiros ou não).
Seria uma boa notícia se não fosse o fato de haver mais de 50 mil engenheiros desempregados atualmente no país.

Foto: site solidariedade
O registro que é concedido pelo CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), que costuma demorar cerca de um ano para a emissão, terá que ser entregue ao profissional num prazo máximo de três meses. Se esse prazo não for cumprido, o registro deverá ser emitido na hora em que o engenheiro for ao órgão.

Um dos motivos que levou o governo a tomar essa medida foi a operação Lava-Jato, que está investigando e punindo grandes construtoras, que, por sua vez, ficam impedidas de contratar enquanto o julgamento não sai.
Só a Andrade Gutierrez e Camargo Correa podem ter que pagar $40 Bilhões cada por terem participado de esquemas de fraude de licitações envolvendo a Petrobras. Isso faz com que as empresas estrangeiras assumam as obras, e essas empresas trazem consigo seu engenheiros.


Post a Comment

Publicidade

Publicidade