
Apesar de o nosso Brasil estar muito longe de tecnologias desse porte (não por parte das pesquisas, mas sim por parte dos governantes), ao redor do mundo as tecnologias de todas as áreas estão avançando muito rápido.
Hoje iremos falar um pouco sobre geração de energia elétrica através da luz solar. Apesar de não ser relativamente uma tecnologia nova, a forma como será instalada é.

Basicamente o projeto consiste em instalação de placas de células solares nas estradas do país. Mas não se preocupe, as placas são rústicas com 7 milímetros de espessura e capazes de aguentar o peso de veículos de grande porte e resistentes à água da chuva.

Segundo um ranking elaborado pela Universidade Columbia em Yale, a França está na décima posição dos países mais "verdes" do planeta e esse projeto poderá ajudar a subir nesse páreo.
O projeto tem um prazo de 5 anos para ficar pronto (uma vez que começou em 2016, restam 3 anos para o término do prazo).
Postar um comentário