google.com, pub-9766363012448482, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Avião Feito De Maconha. Isso mesmo que você leu, MACONHA!

Header Ads Widget

Quando falamos em maconha, a primeira coisa que vem à nossa mente é tráfico.

Sim, mas não é só para opioides que a Erva Cannabis serve.


Há um tempo diversas pesquisas vêm sendo realizadas para o uso de maconha na medicina, como tratamento de câncer, AIDS, Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) entre outras.


Em muitos países o uso de Cannabis sativa é ilegal (incluindo o Brasil).

Mas no Canadá, a pouco tempo, o governo legalizou o uso recreativo da planta.

Porém o ponto mais importante dessa matéria começa agora!


Uma empresa canadense, a HEMPEARTH, criou o primeiro avião do mundo construído totalmente à partir da maconha.

Desde a carenagem, os bancos e até os travesseiros são feitos com a erva.

O CEO da empresa, Derek Kesek, disse que o material se mostrou muito resistente: "Esse material (fibra de Cannabis) aguenta mais peso que o aço e é 10 vezes mais forte, além de sem mais flexível e leve que a fibra de vidro e o alumínio".


Mas qual o combustível para esse avião?


Quando falamos que o avião era feito inteiramente de maconha, não estávamos brincando. O biodiesel utilizado é adquirido da semente da planta.



O diesel a partir de vegetais não é uma novidade, tanto que aqui mesmo no Brasil já produzimos biodiesel a partir de mamona. Agora com a semente de maconha é uma inovação bem esperta.


A grande potencial oleaginoso das semente fez com que a Universidade de Connecticut nos EUA desenvolvesse o biodiesel, e ainda conseguiram um rendimento de 97% de biodiesel de todo o óleo coletado.

Uma produção para geração de combustível seria barata, uma vez que a planta tem a vantagem de poder ser cultivada em quase todos os tipos de solo e com baixo consumo de água, além de não perder nada de material, uma vez que o canhamo (fibra da maconha) pode ser utilizado em muitas outras manufaturas.

Gostou da matéria?
Compartilhe em suas redes sociais e curta nossa página no Facebook Sr. Engenheiro.

Post a Comment

Publicidade

Publicidade