Header Ads Widget

Com a intensificação dos casos de contaminação pelo Novo Corona Vírus (Covid-19), que já se somam mais de 3400, muitas empresas liberaram seus funcionários para trabalharem de modo Home Office e escolas fecharam suas portas para os alunos porém não deixaram de manter suas aulas via On-line.

Pensando nessa quarentena que estamos passando em casa, o Blog Do Engenheiro separou alguns cursos para você estudar em casa pelo seu computador ou smartphone e o melhor, de graça.

Várias escolas, universidades e plataformas de cursos disponibilizaram aulas gratuita para não ficarmos com tempo ocioso de mais.

São cursos focados em várias áreas do conhecimento como biologia, programação, gestão entre outras.

Então vamos lá.

SENAI

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) disponibiliza em sua plataforma alguns cursos de arquitetura, finanças, empreendedorismo.
Para ter acesso ao serviço entre no link EAD SENAI e faça seu cadastro.

O SENAI disponibiliza certificado válido em todo território nacional.

UFF - Universidade Federal Fluminense

A UFF disponibilizou cursos de redação, educação ambiental entre outros no seu site. Para ter acesso clique em CURSO UFF.
A UFF emite certificado porém apenas para os cursos pagos.

IFRS - Instituto Federal Do Rio Grande do Sul

O IRFS conta com muitos cursos gratuitos para todos, separados por área do conhecimento, vão de ciências exatas com matemática básica, física, eletrostática passando por ciências biológicas com primeiros socorros e saúde ocupacional até as ciências humanas cotando com finanças pessoais, geografia e muitos outros.

É curso para todos os gostos. Acesse em CURSOS ABERTOS IRFS.

STOODI

É uma plataforma de cursos voltada para os estudantes do ensino fundamental e médio. 
Faça o cadastro e estudo de forma gratuita no programa PORTAS ABERTAS

UDEMY

Essa é uma das mais famosas plataformas de cursos online. E agora está liberando cerca de quinhentos cursos free para que ninguém fique sem estudar.
Acesse em UDEMY GRÁTIS.

Eai, depois de tantas opções ainda vai ficar aí parado. Não deixe seu cérebro atrofiar e é sempre bom lembrar, "conhecimento nunca é de mais e é a única coisa que ninguém tira de você".

Compartilhe essa matéria para que todos saibam dessa novidade.

Post a Comment

Publicidade

Publicidade